Oi gente,

o verão chegou e hoje o assunto é proteção solar,antigamente, nos tempos de nossas mães e avós, o legal mesmo era ficar com a pele bronzeada, eu mesma já fui adepta de tomar muito sol pra manter o bronze e hoje já não aguento mais me expor como antes,pois bem, os tempos mudaram e sol também. Devido ao buraco na camada de ozônio e o aquecimento global, o sol que se tomava a 10 anos atrás já não é o mesmo de hoje .
Mesmo com tanta informação e conscientização sobre os perigos que o sol sem proteção oferecem à pele, tem gente que ainda não dá tanta importância ao uso do protetor solar diariamente. Além de prevenir o aparecimento de manchas e o envelhecimento precoce da pele, o filtro ajuda a evitar o câncer de pele.


O uso de chapéus, roupas com fatores de proteção, que diminuam a ação inflamatória da radiação são complementos que ajudam a proteger a pele dos raios solares.

Se antes um filtro fator 15 numa pele morena era suficiente, atualmente não se recomenda os com menos de 30. 

Não ignore os +++ dos filtros. Além do FPS, que é o fator de proteção contra raios UVB - aqueles que deixam a pele vermelha -, o filtro solar atualmente traz a informação sobre o grau de proteção contra os raios UVA, que se manifestam o dia todo, até mesmo em dias nublados. Esses raios atingem camadas ainda mais profundas da pele e podem provocar envelhecimento, manchas e câncer de pele. O símbolo “+” mostra qual o grau de proteção contra os raios UVA. Vai de UVA+ até UVA++++, da menor proteção para a maior. Invista no maior

Não esqueça de passar o protetor solar nas extremidades do corpo, como mãos. pés e orelhas, e principalmente nós mulheres devemos está bem atentas a isso pois infelizmente a pele das mãos geralmente tende a denunciar a nossa idade, e é uma das primeiras partes a aparecer manchas e até rugas, tudo isso pelo contato maior com o sol, então prevenir nunca é demais.

O mercado hoje é bem amplo e você pode encontrar protetores com vários fatores, sendo eles para corpo e também específicos para o rosto, muitos já são isentos de óleo para aquelas pessoas que assim como eu já tem a pele do rosto oleosa e precisa de algo mais sequinho.

Bom meninas foi essa minha dica de hoje, e espero que possa ajudar em algo e aproveitem bem o verão com precaução e proteção.



2 Comentários

  1. Adorei Ari, sou branquinha, preciso de protetor sempre, pois minha pele fica irritada com o sol kkk Bjos, sucesso

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,sua opinião é sempre muito importante,obrigada a todas,beijos.