Oi gente,


O assunto de hoje é biquíni, com a estação mais quente do verão em alta todas nós já pensamos num biquíni novo pra usar, e o mercado a cada ano lança muitas versões e modelos para todo tipo de corpo, é bem verdade que é muito difícil escolher o certo que se adeque 100% ao seu formato de corpo, porém essa não é uma regra a ser seguida, cada uma pode usar aquilo que lhe ache mais confortável.
Eu mesma sempre comprava o modelo de lacinho que os especialistas sempre falam que é o menos adequado para o meu corpo pois eu tenho quadris largos e os laços na lateral enfatizam muito mais a região, porém nunca me importei com isso e usava mesmo assim pois é o único tipo que não me apertava nas laterais e eu podia ajustar da forma que quisesse.
Então pra que vocês não usem algo inadequado segue as dicas para cada formato de corpo e espero que se identifiquem com algum.

Característica principal: Silhueta com proporções de ombro e quadril equilibradas. A cintura é bem marcada.
Biquini ideal: Considerado o tipo de corpo perfeito, fica bem nos mais diversos modelos de biquíni.Vale, contudo, evitar peças que escondam demais as formas, como calcinhas largas demais, ou que acabem exibindo o corpo de forma exagerada, como os modelos fio-dental com cintura ultra-baixa e laterais tipo corda fina.


Característica principal: Quadril largo
Biquini ideal: Para que o volume do quadril não fique ainda mais destacado,a dica é abusar das calcinhas escuras e com laterais mais largas, combinadas à parte de cima estampada e com bojo, que darão mais equilíbrio às formas. Os sutiãs tomara que caia e frente-única são sempre boa opções e os detalhes devem ficar concentrados nesta parte de cima.


Característica principal: Ombros largos e corpo mais fino
Biquíni ideal: A regra da estampa também vale para este caso: deixe o destaque para a parte menor do corpo, neste caso o quadril, enquanto a parte de cima, mais sobressalente, pede sutiãs lisos e cores mais escuras. As calcinhas podem e devem ter estampas e colorido, conferindo equilíbrio e valorizando as diferentes formas.

Característica principal: Formas retas e cintura pouco marcada
Biquíni ideal: Com formas retas e cintura pouco evidente, esse tipo de corpo precisa de biquínis que criem a ilusão de curvas na silhueta. “Detalhes como babados, estampas e lacinhos ajudam nessa tarefa”, salienta Valquíria. Estão liberados peças com estampas, cores vivas e volume, assim como modelos cortininha, tomara que caia e maiôs engana-mamãe.

Característica principal: Barriga saliente e seios fartos
Biquini ideal: Engana-se quem pensa que mulheres com esse tipo de silhueta precisas usar apenas maiôs. Calcinhas de cintura alta, estilo hot pant, e sutiãs com laterais e alças mais largas – garantindo a melhor sustentação aos seios – são bem-vindos. É preciso, contudo, evitar estampas muito chamativas, preferindo peças lisas, em tons mais escuros ou ainda desenhos discretos, que não evidenciem as imperfeições do corpo. *

fonte:http://especiais.delas.ig.com.br/e-de-casa/noticias/escolha-o-modelo-de-biquini-ideal-para-seu-tipo-de-corpo/



3 Comentários

  1. Adorei as dicas, as vezes fico na dúvida na hora de escolher o melhor biquine que combine comigo, mas agora já não tenho mais essa dúvida, beijos!
    olha tem uma pesquisa de publico lá no meu blog, sua opiniao é importante!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,sua opinião é sempre muito importante,obrigada a todas,beijos.